RELEASE



A banda As Dramatic Homage surgiu em 1999 na cidade do Rio de Janeiro /Brasil.

O principal objetivo musical seria de se permitirem alcançar liberdade artística conforme suas percepções e sentimentos através de elementos que pudessem expressar e oferecer atmosferas distintas em um único contexto musical

 

Prontamente, em 2001 a banda grava seu primeiro registro independente, um cd–demo intitulado  “A deep inner Recital ” onde as letras exploravam sentimentos densos e melancólicos demonstrando um lado introspectivo mais evidente durante aquela  fase.

Mudanças na banda foram inevitáveis e em 2003 o vocalista e até então baixista, Alexandre Pontes, resolve assumir o posto de guitarrista e vocalista mantendo assim mais segurança e domínio de suas ideias musicais. Em 2005 após um certo  período de reformulação  total a banda lança o seu segundo trabalho “AtmosphereofPain / Anthemns of Hate”.

 

Esse trabalho que manteve  algumas características originais do grupo, porém a busca pela evolução musical da banda  era predominante e um segmento mais pesado, agressivo e sombrio classificou este trabalho. Desta vez as letras estavam baseadas em temas relacionados a dor e ódio, percepções anti- religiosas, esse segundo registro foi  o reflexo de todo um período conturbado internamente na banda e pessoal dos que estavam envolvidos.

 

 Depois de um período de shows e constantes tentativas de reformulação do grupo até que no ano de 2010 lançam o primeiro web single intitulado

“ Ominous Force for Ascension” para romper com o silêncio desde o último lançamento. Esse trabalho representou um passo á frente em alguns aspectos, já em seu instrumental, novas linhas de vocal foram experimentadas, melodias cativantes e objetivas formaram uma estrutura forte e reflexiva, a parte lírica é baseada na  suprema afirmação de toda força interior  no qual existe um poder essencial para a ascensão em vários panoramas que estão dispostos apenas a cada ser humano determinar  seu foco e seguir sua jornada.

 

Em 2011 á partir do segundo semestre começam a trabalhar na pré-produção do primeiro álbum completo intitulado Crown, neste mesmo período a banda resolve adotar o termo Avantgarde-metal para classificar sua música devido a liberdade musical entre transições de subgêneros diferentes tendo um fluxo de criatividade mais amplo porém mantendo suas características originais e principais. 

Em 2012 é lançado o cd oficial  intitulado “Crown”.

A ideia do nome do cd está conectada a postura e o sentido da soberania sobre si mesmo, objetivos e atitudes, se faz também uma alusão à jornada do grupo através das  ideias e evolução musical e pessoal que seu fundador Alexandre Pontes relata  através de suas experiências e referências musicais ao longos dos anos em cada faixa do cd.

Em 2014 participaram do tributo brasileiro para a consagrada banda portuguesa Moonspell com a música “ Full Moon Madness ” e obtiveram destaque dentre algumas das melhores versões feitas no material que foi muito bem recebido.

 Após a boa repercussão dos últimos lançamentos e shows prontamente no segundo semestre  de 2016 começaram os trabalhos para a pré-produção do ep intitulado “Enlighten”, esse trabalho  contou com 5 músicas tendo  uma das músicas a regravação de “Astral Infernal” do segundo cd-demo que ganhou um novo arranjo tornando se uma das músicas mais fortes do grupo

Em 2018 lançam o single "Consternation" que foi aclamado pelo público e imprensa elevando o nome da banda como uma das mais criativas  e importantes da cena metal brasileira  pela diversidade musical e características emotivas e intensas. No começo do ano de 2020 resolve se arriscar com intuito de apresentarem algo diferenciado na discografia da banda e assim lançam o single " Praxis" que contém 2 músicas com uma proposta acústica, progressiva, afirmando toda a liberdade musical desde sua fundação.

Durante o período de pandemia e com as atividades suspensas a banda resolveu trabalhar em um novo material para o ano de 2022 que foi intitulado de “Symbolic”. Ao contrário do trabalho anterior a banda teve a intenção de resgatar características iniciais de sua música, transitando com o que a banda veio apresentando em seus últimos trabalhos resultando em um trabalho intenso, melancólico e progressivo, portanto fiquem atentos ao breve lançamento!



Nenhum comentário:

Postar um comentário